11 de março de 2009

PM DIVULGA RESULTADOS DO PRIMEIRO BIMESTRE DO ANO EM SABARÁ

A Assessoria de Comunicações da 15ª Companhia Independente divulgou no dia 10 de março, o resultado das operações realizadas pela Policia Militar nos meses de janeiro e fevereiro na cidade de Sabará: Ao todo foram apreendidas 24 armas de fogo, 103 munições de calibre 38, 47 munições de calibre .32 e ainda mais 71 munições de calibres diversos totalizando 220 munições retiradas das ruas de Sabará. Além das armas e das munições a Polícia Militar apreendeu 100 gramas e mais 78 papelotes de cocaína, 194 buchas de maconha e mais 1 kg e 405 gramas da droga prensada, 322 pedras de crack e 1 kg da droga, pronto para ser quebrado e vendido a usuários do município, foram conduzidas presas ou apreendidas cerca de 80 pessoas entre adultos e adolescentes. Diversos órgãos e unidades apoiaram as operações da 15ª Companhia Independente, dentre eles, o Ministério Público, o Poder Judiciário, o Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam), e a Polícia Rodoviária Estadual.

A Polícia Militar lembra que a criminalidade violenta esta diretamente ligada ao tráfico e uso de drogas, sendo responsável pela maioria dos crimes violentos, por isto o combate às drogas é prioridade e vai continuar acontecendo. A exemplo do ano passado, quando a criminalidade baixou pelo quarto ano consecutivo no município, a Policia Militar continuará adotando uma série de medidas para combater o tráfico de drogas em Sabará, dentre elas as operações policiais, e a implementação de programas preventivos como PROERD, JCC (Jovens Construindo a Cidadania), o Guardião Escolar, o Programa Brincar de Viver, Páscoa Feliz e Criança Feliz e a parceria com o Programa Fica-Vivo.

Com estas medidas a PM espera manter a tendência de queda dos índices criminais, porém os crimes contra a vida ainda preocupam. “É preciso que todos participem e a população pode ajudar muito denunciando pelo Disque Denúncia através do telefone 181. A maioria dos crimes somente são solucionados após informações que chegam pelo 181. O sistema é seguro, e preserva a identidade do denunciante, sendo que a pessoa que denuncia ainda pode acompanhar as providencias que estão sendo tomadas através de um número que recebe ao realizar a denúncia.” Comenta o Sub Ten José Carlos, Assessor de Comunicações da 15ª Cia Ind.









Drogas e armas foram apreendidas em dois meses de operações

Assessoria de Comunicação Organizacional: 3672-6744 (Sub Ten José Carlos/Cb Hugo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário